Anime#001



Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Um Anime muito bom e curto, e traz uma história envolvente e interessante, é o Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai.Uma boa dica para quem esta ai numa boa.

ANIME-AndyF@ck

Fogos de Artifício

Fiquei tempo atras interessado em Fogos de Artifício já houvi falar mas nunca fui atras para pesquisar algo sobre, por isso estou aqui para apresentar  para você a sua história, e para quem não sabe foram os chineses que inventaram os Fogos de Artificio que vemos todos os anos no Réveillon. 




História

A história da pirotecnia provavelmente iniciou-se na Ásia, já na Pré-História. Mas, seguramente, podemos afirmar que a pólvora foi fabricada pela primeira vez, por acaso, na China há cerca de 2000 anos. Um alquimista chinês juntou acidentalmente salitre (nitrato de potássio), enxofre, carvão e aqueceu a mistura. Esta mistura secou como um pó negro, floculante, que quando queimado apresentava grande desprendimento de fumaça e chamas. Tal produto recebeu o nome de huo yao ("fogo químico") e posteriormente ficou conhecido como pólvora. A pólvora foi empregada como projéteis explosivos em armas elementares de bambu e de ferro, semelhantes a flechas, desde o ano de 1304. Para fins pacíficos, ela somente começou a ser utilizada nos fins do século XVII em minerações e construção de estradas. O "fogo químico" foi o único explosivo utilizado até o século XIX, quando surgiram a nitroglicerina e a dinamite.
Já os chamados fogos de artifício datam de alguns milhares de anos antes de Cristo, isto é, em uma época muito anterior ao conhecimento da pólvora. Eles surgiram quando se descobriu que pedaços de bambus ainda verdes explodiam quando colocados em fogueira. Isso ocorria devido ao fato de que os bambus crescem muito depressa. Com isso, formam-se bolsas de ar e de seiva, que ficam presas dentro da planta, inchando e explodindo quando aquecidas.
Os ruídos resultantes assustaram inicialmente os chineses. No entanto, eles passaram a jogar caules verdes de bambus (pao chuck) em fogueiras durante festivais e comemorações com o objetivo de assustar maus espíritos. Mais de 2000 anos depois, foi observado que se bambus ocos fossem recheados com o já conhecido "fogo químico" e lançados ao fogo, o ruído resultante era muito maior. Eram os primeiros fogos de artifício a serem fabricados como conhecemos hoje.
O conhecimento da pirotecnia era difundido na China e na Índia durante séculos antes de se estender até a Europa por meio dos árabes e gregos. A arte de construção de fogos de artifício foi muito desenvolvida na Arábia no século VII, sobretudo pelo fato de os sais oxidantes de potássio serem bastante utilizados pelos alquimistas do Islã.
Posteriormente, acresceu-se à pólvora o uso de magnésio e alumínio. Estes metais permitiam a obtenção de um brilho nunca visto e de um número muito grande de efeitos luminosos. Com o advento da química moderna e descoberta de suas leis, muitos elementos foram estudados, assim como suas reações. Hoje em dia, diversos efeitos visuais foram acrescidos aos fogos de artifício com a mistura de diferentes substâncias, como:
- Nitrato + carbonato ou sulfato de estrôncio = vermelho - Nitrato + clorato ou carbonato de bário = verde - Oxalato ou carbonato de sódio = amarelo - Carbonato ou sulfeto de cobre + cloreto mercuroso (calomenano) = azul
Atualmente existem diversos tipos de fogos de artifício, e seus efeitos dependem da composição ou da estrutura da peça.
Entretanto, todos são construídos com fundamento em um mesmo princípio: armazenar o máximo de energia em um mínimo espaço.

A Arte da Imaginação

As coisas fluem quando você começa a desenhar você viaja para um lugar desconhecido, onde nem mesmo os que te conhecem, podem ir. Quando você é criança sua imaginação é muito aberta para diversas coisas e muitas acabam desenhando o que vem pela cabeça. Mas os que tem dons desenham não só o que vem na cabeça mas também o que esta no coração. Por isso os grandes artistas se expressão pela sua arte.



Pode ser por meio de sentimentos, ações, tudo esta ligado quando o artista esta desenhando. Veja esta imagem pode crer que a pessoa desenhou com intenções que estava sentindo muita raiva de outra, por algo que aconteceu. Mas a "Arte da Imaginação" vai muito além de desenhar, artistas buscam  meios de se expressar aquilo que estão passando ou vivendo. Mas a aqueles que buscam prazer e alegria por aquilo que faz.


E acabam desenhando sobre Amor,Felicidade,Dor,Tristeza, como citei acima. Mas vale apena lembrar que nossa imaginação é muito grande é um lugar muitas vezes pouco visitado ou muito por alguns, e para cada pessoa a um pouco de Arte e Imaginação. E não deixe de criar, imaginar,inventar porque cada um possui um "Eu ARTISTA".

Anime#2 Você sabe a diferença entre Anime e Mangá?



No Japão os caras levam muito a sério no que fazem por isso fica fácil identificar material de qualidade de Anime e Mangá. E a diferença e muito simples  de acordo com a sociedade japonesa, anime é qualquer desenho animado seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo desenho anima que seja produzido no Japão. Já os Mangás, são histórias em quadrinhos feitas no estilo Japonês, olhos grandes e definidos, cheios de brilho, redondos ou rasgados, são características marcantes dos animes e dos Mangás. E a relação entre esses dois sucessos japoneses, é que a maioria dos animes, tem sua versão em mangá.

Se você sabe algo mais e queira compartilhar deixe seu comentário a baixo estarei lendo para postar. Dōmo arigatōgozaimashita